fbpx
× Fale Conosco

Solicite uma simulação de crédito sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3243-9590
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Principais diferenças entre os variados tipos de buquês

    É bem verdade que muitas noivas se preocupam com cada detalhe do casamento, não é mesmo? Desde a decoração, músicas, buffet, lembrancinhas e o mais importante: a escolha do vestido e acessórios que vai usar no grande dia. Poderíamos dizer que buquês despontam como um dos acessórios mais importantes, pois são eles que compõem o visual da noiva, tornando-se um acessório indispensável em todo casamento.

     

    Sinônimo de tradição, o buquê carrega a personalidade de cada mulher através de flores, seja lá qual for, além de dar um ar mais harmônico e delicado no look de toda noiva.

     

    Novas tendências vem surgindo no mercado de buquês de noivas, pois estão cada vez mais em alta, acessórios mais inusitados, ousados e sofisticados.

     

    Mas, ainda há noivas que não saem da linha mais tradicional na hora de escolher os acessórios do casamento, o clássico buquê de flores ainda está na preferência da maioria.

     

    Para ajudar você nessa difícil escolha, trazemos algumas tendências inovadoras de buquês que podem combinar com o seu look de casamento e ter tudo haver com sua personalidade. Acompanhe nossas dicas abaixo e escolha o seu buquê ideal!

     

    Buquês tradicionais

     

    Não há dúvidas de que os buquês de flores são os mais tradicionais tipos de acessórios escolhidos pelas noivas. Diversos podem ser os seus estilos e cores, mas a escolha depende do gosto de cada uma.

     

    Rosas vermelhas, brancas, amarelas assim como orquídeas, girassóis, tulipas, copos-de-leite dentre tantas outras.

     

    Na hora da escolha da cor das flores é importante a noiva ter em mente os detalhes do vestido, cerimônia e decoração para que tudo fique em perfeita sincronia. A paleta de cores de um buquê deve ter até três tons de cores diferentes.

     

    A dica é não exagerar na combinação e na quantidade de cores, para que não venha chamar tanta atenção no grande dia.

     

    Buquês ousados e sofisticados

     

    Como manda a tradição ao subir ao altar, as noivas devem carregar um ramalhete de flores, mas hoje em dia não é bem assim. Muitas mulheres modernas estão fugindo das tradicionais flores e buscando algo diferente do habitual, seja por vontade ou preferência em inovar nessa escolha.

     

    Os buquês mais sofisticados podem ser produzidos com diferentes itens como miçangas, broches, pérolas, papéis recicláveis, retalhos de tecido, botões e etc.

     

    Esses tipos de buquês possuem vantagens em relação às flores pois possuem maior durabilidade e você mesmo pode confeccioná-los.

     

    Há várias formas de buscar inspiração e inovação na seleção do buquê que você procura.

     

    Confira algumas sugestões de buquês ousados e inusitados que já viraram tendências entre as noivas:

     

    Ousadia com pérolas

     

    Uma tendência atual que vem ganhando muito espaço e que as mulheres estão aderindo são os ousados buquês de pérolas. Sabemos que o clássico buquê de flores nunca sai de moda, mas as pérolas podem proporcionar maior elegância ao seu look.

     

    Além de ser uma joia que combina perfeitamente com a ocasião, é uma alternativa para quem vai casar à noite, mas não exagere muito com os detalhes do vestido e tente evitar muitos bordados e brilho, já que os olhares vão se voltar para o seu buquê.

     

    Sofisticação dos broches

     

    Outra forma de criar seu próprio buquê de casamento é através de broches. Se você tem uma coleção de broches e deseja criar algo diferente, essa é uma ótima opção. Lacinhos, flores, corações e brilhantes podem se transformar em um lindo, sofisticado e criativo buquê, basta soltar sua imaginação e produzir.

     

    Essa ideia veio dos Estados Unidos e vem conquistando o gosto de muitas noivas brasileiras. Que tal aderir a essa moda?

     

    Buquê de tecido

     

    Para você que prefere algo mais discreto e sem muito brilho a dica é apostar em buquês de tecido. Tendência cada vez mais em alta, os buquês de tecido imitando flores são novidades no mercado. Uma ótima opção para cerimônia ao ar livre!

     

    Você pode optar em fazer ou encomendar em empresas especialistas na fabricação desses produtos inovadores. Esse tipo de arranjo está dando o que falar no universo do casamento!