fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3243-9590
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Confira dicas de flores para o Dia dos Pais

Por muito tempo, perdurou a ideia de que homens não devem ser presenteados com flores. Entretanto, este preconceito vem diminuindo ano após ano. Pensando nessa possibilidade, começou-se o movimento de usar flores para o Dia dos Pais.

Esse novo meio de presentear, além de fugir do óbvio, evitando itens como camisas, gravatas e meias, serve para aquecer o comércio e abrir o leque de possibilidades, com a criação de um novo (e belo) canal de consumo.

Dessa maneira, além de alegrar o ambiente e trazer um pouco mais de cor para a casa, as flores são ideais como um meio de simbolizar o carinho que temos pelos nossos pais e representar o papel importante que eles possuem em nossas vidas.

Pensando nisso, elaboramos o texto abaixo, com dicas das melhores flores para presentear os pais nesta data tão especial, de modo a ajudar na elaboração de um belo arranjo capaz de traduzir todo o afeto e amor que sentimos por eles. Mãos à obra!

Curiosidades sobre o Dia dos Pais

Uma das datas comemorativas mais importantes do ano, o Dia dos Pais começou a ser comemorado em 1909, nos Estados Unidos. A criação desta data foi elaborada por Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana.

Assim sendo, depois deste ponto de partida, o Dia dos Pais ganhou o mundo, sendo celebrado em diversos países. Enquanto nos Estados Unidos a data é comemorada no terceiro domingo de junho, aqui no Brasil ela foi institucionalizada no segundo domingo de agosto.

Reforçando o papel dos laços familiares e do afeto, o Dia dos Pais também é um belo ponto de partida para a demonstração do amor e carinho que sentimos por diferentes figuras de nossa trajetória, sejam elas pai, avô, tio, ou até mesmo a própria mãe.

Sugestões de flores para celebrar a data

Apesar de não existir flores exclusivas para homens ou mulheres, é possível encontrar arranjos elaborados para o público masculino. É importante considerar elementos como cores, quantidade e espécies, para presentear os pais da maneira correta.

De todo modo, assim como em todo e qualquer presente, com as flores também existe um procedimento básico. Algumas espécies são mais indicadas para presentear os homens. Confira abaixo as flores para o Dia dos Pais mais indicadas:

Cravo

Bastante cultuado nas mitologias grega e romana, o cravo é responsável por representar a  admiração que temos pela pessoa que o recebe. Eles são coloridos, delicados, exalam perfume e são, normalmente, bastante apreciados pelos homens.

Girassol

Simbolizando a alegria, intensidade e dignidade, o girassol é bastante considerado por transmitir calor e entusiasmo, traduzindo características da energia do sol, considerado vital para a vida humana. Além disso, é conhecido por simbolizar longevidade, poder e sucesso.

Lírio

Por simbolizar a proteção, o respeito e a pureza, os lírios são indicados para presentear avôs ou irmãos. Tendo uma uma grande variedade de cores, é considerada uma flor bastante colorida e perfumada.

Orquídea

A orquídea, além de exótica, é considerada uma das flores mais bonitas da natureza. Ela oferece diversas tonalidades de cores, como brancas, amarelas, rosas ou rajadas. Entre seus simbolismos, está o de representar a saúde, a prosperidade e o amor.

Conclusão

Dessa maneira, se ficou interessado em montar um belo arranjo de flores para o Dia dos Pais, a Flora Horizonte conta com as mais diversas opções para agradar os homenageados desta data. Entre em contato conosco ou nos faça uma visita!